Aceitar para depois mudar...

Num belo dia, de repente, eu comecei a perceber que eu já não estava mais lutando, brigando com a minha vida, como até então eu sempre fazia.

Esse foi (talvez) o meu primeiro indicativo de que eu – FINALMENTE – estava conseguindo me libertar do famigerado “domínio da minha própria mente”.

Percebi que aos poucos, eu já não vinha mais oferecendo tanta resistência a tudo que acontecia, e um pequeno “truque” que aprendi e me ajudou muito a assimilar o inevitável, foi agir com se eu mesmo tivesse escolhido passar por isso ou por aquilo (o que na verdade pode ser sim uma escolha minha em um nível inconsciente).

Antes, eu reagia a quase tudo o que acontecia, com má vontade, queixas, muitas queixas e principalmente com revolta.

Mas, entendendo que a Mãe Natureza sabe exatamente do que eu mais preciso para crescer e evoluir interiormente, foi sem dúvida o grande divisor de toda essa mudança.

Até então, eu acreditava que tudo que acontecia em minha vida era uma consequência direta aos meus erros do passado e que, passando por tudo isso, eu estava sendo castigado por Deus ou coisa assim... como me ensinaram deste criança.

Mas, longe de ser castigado, o verdadeiro motivo de tudo isso, é sem dúvida o meu aprimoramento com um ser humano e espiritual. Pode parecer absurdo, mas a compreensão deste pequeno fato, me ajudou a aceitar melhor tudo o que acontecia e certamente continuará acontecendo em minha vida.

Parei de brigar, parei de me machucar... hoje posso desfrutar de um pouco de paz e alegria...

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender