A insatisfação...

Com o tempo, eu fui percebendo que o sofrimento, aquele que eu sempre fugi até hoje, foi e continua sendo essencialmente útil em muitos sentidos.

Parece que o sofrimento é o mecanismo preferido (e mais eficaz) que a “Mãe Natureza” tem para nos arremeter às mudanças que tanto necessitamos e que na maioria das vezes teimamos em resistir.

Pelo que tudo indica, essa mesma “Natureza” me faz viver constantemente com um determinado nível de insatisfação e insegurança, porque assim, eu estarei sempre procurando criar, me aperfeiçoar em todos os sentidos.

Assim, fui concluindo que todas as dificuldades que se apresentam na minha vida, todo o meu sofrimento, a minha tristeza, não são uma falha minha ou da “Mãe Natureza” e sim, um forma que ela tem de estar constantemente me empurrando, me fazendo agir, me fazer evoluir, me fazendo escrever tudo isso, todos os dias...

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender