Privações voluntárias...

Uma das coisas mais interessantes que me deparei foi com as privações voluntárias. Confesso que tive que pesquisar e estudar muito o assunto.

Estou me referindo aquelas que algumas pessoas fazem voluntariamente, se privando de comer ou de fazer isso ou aquilo por um determinado tempo.

Alguns podem até chamar essa atitude de “promessa” ou coisa parecida. Mas, o importante, é que a coisa funciona mesmo.

Quando eu me privo “voluntariamente” de alguma coisa que me dá muito prazer, é evidente que eu desencadeio em mim mesmo um certo grau de sofrimento. Esse exercício, que mistura sofrimento e determinação, termina sim me fortalecendo espiritualmente.

Para aqueles que não acreditam no “espírito”, no seu “eu superior”..., tudo bem, podem ficar tranquilos, pois a neurociência explica muito bem essa atividade no cérebro, fortalecendo os seus praticantes de forma psicológica a determinação e a resiliência.

Assim, quando eu me privo voluntariamente disso ou daquilo, estou adquirindo mais força, uma força que me impulsiona inclusive para a realização de outros objetivos.

“Se é que posso dizer que tenho uma receita para o sucesso, ela é conseguir dizer NÃO para muita coisa que eu gosto.”

- Warren Buffett (multimilionário americano)

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender