Não há vida sem dor...

Depois de correr uma vida inteira atrás de algo que não existe, acabei descobrindo que não há vida sem dor.

Se não estou contente com o meu corpo e sofro a dor dessa condição, posso escolher ter o corpo que acredito ser ideal e sofrer com horas, dias, meses e anos em uma academia, para ter e manter o corpo que desejo. Assim, a escolha é minha, sofrer com esta ou com aquela dor.

Se sofro com a dor da solidão, posso escolher viver na companhia de alguém e sofrer aqueles momentos de dor e conflitos que todo relacionamento proporciona. Mais uma vez, eu tenho que escolher qual das duas dores eu prefiro viver.

Se sofro com a dor do meu emprego, com a escassez financeira, posso escolher ser um alto-executivo, ganhar muito bem, mas terei que enfrentar a dor de me privar dos meus prazeres, do convívio da família para me dedicar a uma jornada inimaginável de trabalho e dedicação. Por mais uma vez, eu tenho que escolher qual dor me submeter.

Assim como esses exemplos, eu poderia encher várias páginas que se tornariam redundantes.

O importe mesmo é que eu cheguei à conclusão de que não existe vida sem dor e que, em vez de escolher aquilo que eu quero, devo sim escolher qual a dor estou disposto vivenciar.

Agindo assim, com certeza, consigo caminhar um pouco mais consciente em minhas decisões...

m. trozidio

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender