Desapego...

Demorou, mas eu percebi que era preciso saber desejar tudo aquilo que eu queria em minha vida e nunca, jamais pensar que toda a minha felicidade depende exclusivamente da obtenção de coisas, conquistas ou realizações materiais.

Em hipótese alguma desejo com isso dizer que não devo ter sonhos, objetivos, mas torna-se extremamente importante entender que a verdadeira felicidade não pode ser alcançada com NADA material.

Eu ficava pensando que uma bela casa, ou apartamento, uma boa conta bancária iria sim me trazer muita felicidade, mas com o tempo, fui aprendendo que verdadeira felicidade transcende tudo isso.

Porém, quando me refiro ao desapego, quero mesmo dizer que devo ter uma postura mais consciente para lidar com os meus desejos.

Não posso me esquecer que muito do sofrimento que experimente e ainda experimento, está diretamente relacionado com a falta daquilo que eu desejo. O apego aos meus objetivos, torna-se tão grande, mais tão grande que passa a provocar dor e sofrimento.

Quando chego a esse ponto, dificilmente esse meu desejo se realiza. Dentro desse estado de sofrimento, eu carrego de uma vibração completamente oposta ao objeto desejado e com isso, inconscientemente eu acabo afastando-o cada vez mais de mim mesmo.

Aquilo que a princípio eu conhecia como “determinação”, acaba mesmo atrapalhando completamente todo o processo, por estar "forçando" a minha própria natureza.

Definitivamente entendi que não existe maior obstáculo para minhas realizações do que sofrer por ainda não ter aquilo que desejo.

Todos os grandes mestres nos ensinam que devemos sim ter desejos, mas também nos ensinam que não devemos nos apegar ao resultado final.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender