Ainda assim, a decisão continua sendo minha...

Os acontecimentos externos são neutros. Só ganham valor positivo ou negativo quando penetram na minha mente.

Em última instância, depende – terminantemente – de como eu os recebo.

Eu sei que nem sempre é fácil, mas é reconfortante saber que é possível encarar um único evento de múltiplas formas, de lados diferentes.

Saber disso também me fortalece, pois não estou totalmente à mercê do mundo que não consigo controlar.

Estou sim, à mercê de uma mente que, com esforço e determinação, tenho a possibilidade de começar a alterar a percepção, expandindo-a a cada novo dia.

Minha mente, certamente constrói prisões para mim mesmo, mas também me concede as chaves para que eu possa me libertar.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender