A postura do observador...

Com o tempo, eu fui percebendo um fato curioso...

Todas as vezes que eu me deparo com um amigo ou parente que me confidencia um grave problema que está enfrentando, eu sempre consigo ver esse “grave problema”, com uma naturalidade incrível.

Diante dessa postura, a solução sempre me pareceu simples, dependendo apenas de um certo grau de esforço por parte deles para isso.

Depois de analisar com mais frieza essa minha atitude, percebi que se eu pudesse adotar a mesma postura comigo mesmo, ou seja, me colocar na posição de observador dos meus problemas, talvez eu pudesse encontrar soluções mais facilmente.

Deu certo!

De certo que ainda estou praticando essa postura, mas todas as vezes que eu consigo ser o meu observador, consigo resultados melhores.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender