A esperança, pode se tornar sofrimento...

Depois de apanhar muito da vida, comecei a enxergar alguns aspectos que contrariam tudo aquilo que me ensinaram e que o mundo ainda acredita sobre a “esperança” ...

Mesmo sem desejar, a “esperança”, pouco ou muito, gera “expectativa”.

A “esperança”, esteja eu consciente ou não, ela me tira do “momento presente”, ela me arremete ao “futuro”, um “futuro” em que acredito que posso ser melhor do que o meu “agora”.

A “esperança” em algo melhor no futuro, em outras palavras, é a não aceitação do “agora”, da “realidade” que estou vivendo.

A “esperança” com isso, termina se tornando um “analgésico”, muito longe do remédio que pode curar a dor que estou sentindo neste momento.

Desde que me conheço por gente, a “esperança” sempre foi colocada como a principal razão de nossas vidas. Frases históricas nos dizem, por exemplo que:

“Enquanto a vida, existe esperança”

“Enquanto a esperança, existe vida”

Vida e “esperança”, sempre nos foi colocado como duas coisas inseparáveis. Como se uma dependesse diretamente da outra.

Mas, eu acabei concluindo que quanto maior a “esperança”, maior se torna a minha “expectativa”, quanto maior a expectativa, maior é a dor de ainda não conseguir aquilo que eu desejo... e quanto maior for essa dor, mais eu afasto de mim mesmo os meus objetivos.

m. trozidio

Comentários

  1. Boa colocação sobre a expectativa!

    ResponderExcluir
  2. Posso ver que realmente podemos sofrer com as expectativas.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que nunca pensei nesse sentido. Acho que faz sentido mesmo!

    ResponderExcluir
  4. É verdade. Eu já tive muito problema com minhas expectativas. Gostaria que você escrevesse mais sobre isso.

    ResponderExcluir
  5. Olha, é coisa para se pensar...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender