Turbulência mental...

Com certeza, esse não é um “privilégio” meu.

Como o um ciclo vicioso, de tempos em tempos, eu sinto que minha mente entra em conflito, mergulhando em uma verdadeira turbulência, de difícil convivência comigo mesmo.

Usando, por mais uma vez a analogia com a natureza, eu não posso tentar acalmar um mar agitado, ou diminuir a força do vento que pode destruir o meu barco.

Uma piscina com suas águas turvas, quanto mais eu mexer na água para que ela fique limpa, mais sujeira acabo espalhando em todo contexto.

Aprendi assim, que quando minha mente está nesse estado, o melhor que posso fazer é me acalmar, me colocar na postura de um “observador”, aceitar a situação e esperar que toda “sujeira” desça e com isso, delicadamente possa ser removida.

Como mágica, a minha mente acaba se acalmando sozinha.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender