A grande mentira...

Acredito não ser novidade dizer que dificilmente eu consigo ser quem eu realmente sou.

Depois de décadas fortemente influenciado pelo meio, induzido a fazer isso, a gostar daquilo... com certeza terminei perdendo inclusive a noção de quem eu “verdadeiramente” sou.

Daí a importância da busca pela consciência. Não se trata de uma tarefa fácil. Mesmo porque, hoje – tenho que reconhecer – vivo uma forte ilusão de quem eu sou e até brigo, defendendo essa mentira que passei a acreditar.

Infelizmente, hoje, eu não consigo pensar com a minha cabeça, eu não consigo desejar aquilo que o meu ser deseja, cada vez mais e mais eu sou uma grande ilusão induzida, forjada pela mídia e por todos aqueles que estão a minha volta, determinando o que eu devo pensar, fazer, agir...

Se todos deixam a barba crescer, preciso fazer o mesmo, se todos se tatuam, não posso deixar de fazer as minhas...

Mas, a boa notícia é que – pelo menos – hoje eu tenho a consciência de tudo isso e com isso, posso e trabalho nesse sentido, buscando aquele que na verdade eu sou.

 m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender