O inesperado...

Talvez aquilo que ainda mais consegue me desestabilizar esteja relacionado com o “inesperado”, e eu sei por que isso acontece.

Como um bom ser humano, estou sempre esperando por situações já conhecidas, previstas... situações que não me tirem da minha zona de conforto, que não me façam trabalhar mentalmente.

Porém, uma lei régia da Natureza determina que tudo está sempre em constante mutação. Assim como o sangue se parar coagula, eu não posso me dar ao luxo de estagnar a minha experiência de vida.

Aliás, até mesmo em minhas orações, inconscientemente eu peço a Deus caminhos serenos, tranquilos... condições essas que vão contra essa realidade.

Não foi difícil perceber que, quanto mais eu resistia a qualquer mudança, mais dor e sofrimento eu infligia a mim mesmo.

Aprender a gostar do “inesperado”, abraçar cada nova situação, quer ela seja planejada ou não, passou a ser prioridade.

Assim, a única certeza que tenho, é que tudo muda constantemente, e tem que mudar mesmo, quer eu goste ou não. Agora, compete a mim decidir se brigo com isso ou se aceito e aprendo a me desenvolver com essa realidade.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender