O determinado e o teimoso...

Essa foi uma dúvida que carreguei comigo enquanto fazia o Caminho de Santiago de Compostela: tentar entender quando eu estava sendo determinado e quando eu estava sendo teimoso.

Aos poucos, no 22º dia, fui percebendo que o determinado está sempre atrás das oportunidades que a vida lhe dá, nunca desistindo e está sempre de coração aberto para mudar a sua postura, aceitando cada situação e procurando adequá-las para atingir o seu objetivo.

Já o teimoso não aceita nada que não seja de sua conveniência, geralmente lutando contra tudo e contra todos, não aceitando outra coisa senão o seu ponto de vista. O teimoso, não é nada flexível, e, além da realização do seu objetivo, ele quer se seja exatamente do jeito que ele quer, não aceitando outra condição.

Resumindo, descobri que as vezes eu sou determinado, mas em outras, eu sou teimoso.

Essa consciência, me ajudou a melhorar minha postura nesse sentido.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender