Novamente: o "ego"...

Dentro dos verdadeiros princípios da Natureza, existe uma renovação (transformação) constante de toda a matéria.

Por isso, Antoine-Laurent de Lavoisier (o primeiro a reconhecer esse fato) afirmou: “Na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma”.

Dentro dessa Lei Física, nós não morremos, não nos perdemos e sim, nos transformamos...

Porém, uma parte minha realmente morre e, talvez, infelizmente, seja aquilo que ainda atribuo muito valor: o “ego”.

Infelizmente, ainda dou muito valor para aquilo que me é o maior causador de todo o sofrimento.

Há muito se sabe que é devido ao “ego” que guerras são deflagadas, que a discórdia existe, e que a maioria dos seres humanos levam uma vida medíocre somente valorizando a sua aparência física...

Se a humanidade hoje, depois de ter conquistado tanta tecnologia e conforto, consegue a cada novo ano bater recordes de depressão e ansiedade, esse crescimento exponencial deve-se quase que exclusivamente a ele, o “ego”.

Mas eu vejo uma luz distante, embora fraca, ainda ela está lá, para não me deixar totalmente sem esperanças.

Eu posso, aos poucos, ir tirando desse “ego” a sua força, todo o seu poder de destruição, me voltando – lentamente – para a minha verdadeira essência, valorizando aquilo que é verdadeiro.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender