A tendência à negatividade...

Potencializar o negativo, sem dúvida, é uma tendência do ser humano e eu, eu não fujo a essa regra.

Tenho consciência de que tenho 99% de coisas boas em minha vida, mas aquele 1%... aquele 1% negativo, é capaz de me desestabilizar completamente, me arremetendo a um estado de ansiedade, irritadiço...

Mas, por que é assim?

Parece que nos acostumamos facilmente com o que é bom e com isso, deixamos de ver o seu verdadeiro valor, enquanto temos esse “bom” ao nosso lado.

Já o negativo, repudiamos e não conseguimos nos habituar com ele. Assim, por mais insignificante que ele seja, o incômodo torna-se infinitamente maior.

Mas, depois de conseguir estar um pouco mais consciente de tudo isso, parece que estou começando a conviver melhor com essa realidade.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender