Será que eu realmente sei o quero da vida?...

Ao contrário do que eu sempre imaginei, eu era capaz de jurar que eu sabia exatamente o que eu desejava da vida.

Demorei para perceber que, a exemplo do meio em que vivo, eu também acabei sendo influenciado a condicionar a minha felicidade.

... quando tiver o meu carro... eu serei feliz!

... quando eu conseguir comprar a minha casa...eu serei feliz!

... quando eu for isso... quando eu for aquilo... eu serei feliz!

... quando eu me aposentar... eu serei feliz!

Percebi, nitidamente, que resumindo tudo aquilo que eu acreditava precisar para ser feliz, no fundo, no fundo mesmo, um desejo, um único desejo se sobrepunha a todos os outros: o desejo de ser feliz.

Hoje, graças a essa consciência, se alguém me perguntar qual o meu maior desejo, saberei responder com convicção, pois, nem mais se trata do “maior desejo”, mas sim do “único desejo” e sem condicioná-lo a aquisição de nada.

O meu desejo é ser feliz!

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender