Psicologia, uma ciência que deveria ser ensinada na escola...

Certamente teríamos bem menos conflitos, dor e sofrimento, se nas escolas fosse ensinado que somos (em nosso mundo externo) exatamente aquilo que somos (em nosso mundo interno).

Se vivo conflitos, quer seja com quem for, familiares, no escritório, com vizinhos, no trânsito... na verdade, eu estou apenas usando certas pessoas para extravasar aquele conflito que existe dentro de mim mesmo, ou seja, “eu comigo mesmo”.

Quando estou bem (comigo mesmo), posso perceber que ninguém consegue me tirar da paz e a harmonia que estou vivendo, porém, o reverso é terrivelmente verdadeiro...

Assim, procurar resolver os meus conflitos internos, além de ser o mais sensato e racional, evita – e muito – os conflitos que normalmente experimento em meu dia a dia.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender