Fugir é fácil, enfrentar é sinal de crescimento...

Durante toda minha vida, várias vezes eu me recusei a enfrentar situações desagradáveis.

Sem dúvida que fugir de uma situação assim, é mais cômodo e até mesmo mais agradável.

Mas se eu pensar que as situações surgem para que eu possa aprender e crescer com elas, estarei sempre retardando esse aprendizado e ela, por sua vez, estará sempre batendo à minha porta, onde quer que eu esteja.

E então, vou continuar fugindo sempre?

O desenvolvimento do ser humano está mesmo na sua adaptação e convivência com o meio. Por isso, somos os animais com o maior lóbulo frontal da natureza (parte do cérebro responsável pela tolerância e paciência).

Fugir é fácil, enfrentar é sinal de crescimento...

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender