Essa pessoa me irrita...

Epicteto*, com muita sabedoria disse:

“Qualquer pessoa capaz de te irritar se torna teu mestre.”

Sim! Porque a pessoa que consegue me irritar, está tocando exatamente o meu ponto fraco, aquele que mais precisa ser desenvolvido (graças a Deus eu reconheço que ainda tenho muitos pontos a serem desenvolvidos).

Infelizmente, não sabendo desse fato, agi por muito tempo de forma reativa, brigando, discutindo e literalmente me estressando com essas pessoas.

Hoje eu posso entender o que Epicteto falou e o mais importante, aprender com essas pessoas que antes me irritavam e que hoje eu agradeço por sua inestimável ajuda.

*Epcteto, estoico, pertencente a escola de filosofia helenística fundada na Grécia, em Atenas, por Zenão de Cítio no início do século III a.C.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender