A escravidão que nos impomos...

Sem me dar conta, vivo uma existência, onde acabei me tornando um escravo dos meus próprios desejos (objetivos)...

Quando paro para tentar entender o porquê de tanto sofrimento, posso ver claramente que a maior parte deles deriva exatamente de tudo aquilo que eu desejo e que não possuo.

Também chego à consciência, de que mais de 90% desses desejos (objetivos), não são necessários para que eu tenha uma vida saudável e feliz. A maior parte deles podem ser considerados como supérfluos, caprichos de um “ego” que sempre deseja cada vez mais e mais.

Assim, como pregam muitos mestres, quando maior os meus desejos, proporcionalmente maior será o meu sofrimento...

m. trozidio  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender