Talvez eu esteja lutando contra o inimigo errado...

Vejo o quanto é importante estar consciente desse fato.

Normalmente, tenho o ímpeto de procurar combater exatamente aquilo que está me agredindo.

Pensando assim, eu estou lutando contra as situações, contra as pessoas... desde que me conheço por gente, só tenho conseguido, com essa atitude, feridas e cicatrizes que coleciono ao tempo.

Essa briga insana, essa luta que tanto me desgasto, está com o seu foco simplesmente ERRADO.

Eu estou brigando contra o inimigo errado. Todo esse esforço, todo esse combate, deve ser travado COMIGO MESMO não com as várias situações e pessoas externas.

Estas situações externas, jamais poderão ser controladas por mim. Mas, posso e devo estar preparado para não permitir ser afetado por elas e, a partir daí, adequá-las da melhor forma possível em meu benefício...

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender