Sabotagens da minha mente...

Uma vez eu ouvi uma pessoa dizendo, justificando suas atitudes erradas, com o propósito de estar fazendo o certo.

Foi quando eu comecei a me questionar nesse sentido:

Seria correto eu fazer algo errado, contra os meus princípios, em nome de uma causa maior?

Ou será que me minha mente, sabendo que eu desejo muito aquilo, mesmo que sendo errado, ela acaba de um jeito ou de outro me levando a crer que, aquilo de errado tem uma boa justificativa?

Há muito a ciência já comprovou que, infelizmente, o ser humano tem esse poder de se auto sabotar. Com isso, podemos continuar fazendo coisas erradas e ainda assim, acreditando em nossa boa intenção.

Vejo religiosos, aqueles que fizeram seus votos de seguirem o Santo Caminho do amor e da humildade, de simplicidade e mesmo assim serem levados pelo “ego”, pela vaidade e, quando questionados, eles realmente acreditam que estão fazendo isso por uma boa causa.

Será? Será que alguém para fazer o bem, precisa quebrar um juramento sagrado? Ou será mais um clássico caso de sabotagem mental?

Diante de tudo isso, vejo a extrema necessidade de estar o mais consciente possível, para não me deixar ser sabotado por mim mesmo e continuar fazendo coisas erradas, mas que em minha mente sempre encontram uma boa justificativa para isto.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender