O tempo voa...

31 de janeiro. O primeiro mês desse ano já está partindo. Como o tempo passa rápido.

Estar consciente, me arremete a necessidade de viver a vida com mais intensidade. Vejo que não desperdiçar o meu tempo com futilezas, assistir mesmo TV, não me entregar a discussões vulgares, não cuidar da vida alheia... dedicar o meu tempo àquilo que realmente me engrandece, ler um livro, ouvir a boa música, estar mais em contato com a natureza e com aqueles que eu amo...

No estoicismo, os antigos filósofos diziam que nunca devemos esquecer a “morte”, pois, somente com essa consciência viva, sou capaz de valorizar a vida plenamente e com isso não desperdiçar o meu tempo.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender