O tempo certo de cada coisa...

Embora muitas vezes eu não tenha paciência para aceitar e muito menos para entender que cada coisa na Natureza tem o seu tempo certo, ainda assim, trago esse conhecimento procurando vivenciá-lo da melhor forma possível.

Muitas vezes, eu tenho sim o poder de antecipar algumas coisas. Quando isso acontece, experimento uma dose maior de desconforto, dor e sofrimento. Isso me faz lembrar agora de um bebê prematuro e suas graves consequências.

Vejo não ter a necessidade de dar mais exemplos nesse sentido, uma vez que determinados aspectos nos mostram claramente o quanto é prejudicial não respeitarmos o “tempo certo” de cada coisa dentro da Natureza.

O discernimento, associado a paciência, parecem ser os dois ingredientes essenciais para não cometermos esse gravíssimo erro em nossas vida.

Com isso, quando nos deparamos com alguma coisa que insistimos em realizá-la e ela ainda assim, teima em não acontecer, dois motivos básicos podem estar ocorrendo.

Primeiro: ainda não chegou o momento certo para isso...

Segundo: esta realização, pode atrapalhar um plano maior para a minha existência aqui nesse meio.

Parar, refletir nesse sentido, pode me poupar de muita dor e muito sofrimento...

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender