Final Australian Open...

Hoje assistindo esse maravilhoso jogo que durou mais de 5 horas, tenho que confessar ter aprendido muitas, muitas lições...

A primeira delas foi a que, definitivamente, não existe o “eu já ganhei”, antes do final do jogo.

O tenista Daniil Medvedev venceu os dois primeiros sets, de forma contundente. Enquanto isso, Rafael Nadal (10 anos mais velho) estava literalmente se desmanchando em quadra, fisicamente longe da sua forma natural, depois de um bom tempo afastado das quadras devido algumas cirurgias.

Medvedev, os comentarias e praticamente todos que estavam assistindo, inclusive eu, já acreditava em uma vitória fácil de 3 sets. Eu disse praticamente todos, mas uma pessoa dentro da quadra não.

Aos poucos, Nadal foi virando o jogo, fazendo aquilo que à princípio, parecia impossível.

Venceu o terceiro set, o quarto e o quinto, sagrando-se o campeão desse Grand Slam.

A segunda lição, eu não poderia deixar de destacar a determinação e sempre, sempre acreditar que tudo é possível antes de chegar ao seu final.

Ambos tenistas, cometeram muitos erros, o que é de certa forma comum em um jogo tão estressante de mais de 5 horas.

E foi exatamente nesse momento que um dos comentarias, o ex-jogador Fernando Meligeni fez um comentário surpreendente:

“O tenista, tem que saber se perdoar, para conseguir continuar jogando com sua melhor performance.”

Eu também cometo muitos erros nesse meu jogo da vida. Eu às vezes, demoro muito, mas muito mesmo para me perdoar.

Sem dúvida, isso prejudica a minha performance, como disse tão bem Meligeni. De nada, absolutamente nada adianta ficar se martirizando com um erro que já passou.

Aprender com ele? Sim! Aprender e tentar não cometer mais esse tipo de erro. Mas agora, ficar se penalizando por muito tempo, isso não me leva a nada, ou melhor, me leva sim, a muita dor e sofrimento...

m. trozidio


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender