É difícil, mas essa é a verdade...

 

Durante décadas de estudos, pesquisas... por muitas vezes me deparei com um conceito que parece ser de consenso dos Mestres e Filósofos.

“A nossa realidade, é exatamente aquilo que interpretamos!”

Tenho que confessar que, mesmo convivendo com essa verdade a tanto tempo, parece que somente agora estou conseguindo entender e aceitá-la.

Existe sim, uma realidade que posso chamar de “verdadeira”, porém, devido a minha limitada consciência, acredito mesmo não conseguir acessá-la, quanto mais entendê-la.

Assim, como a minha mente, a minha consciência nada mais é do que o fruto de décadas e mais décadas de influências do meio, que terminam praticamente impedindo que eu consiga pensar com a minha própria cabeça, enxergar essa “realidade” como a maioria enxerga, passou a ser então o padrão, o meu normal.

Fico imaginando só por momento a seguinte condição:

Tenho algumas situações que insistem em me acompanhar e que me fazem sofrer. Essas situações, é aquilo que eu considero como sendo a minha realidade sofrível. Imagino agora, se eu conseguisse mudar – de um momento para o outro – esse meu conceito, essa minha interpretação sobre isso que insiste em acontecer.

De um momento para o outro, mesmo com a continuidade do que tanto me perturba, ainda assim, aquilo não me atingiria mais, consequentemente, eu deixaria de sofrer e, sem esse sofrimento, eu poderia transformar todo o meu conceito dessa realidade, transformando a mim mesmo.

Toda essa reflexão, me leva a crer então, que tudo no Universo, tudo em minha vida é simplesmente “perfeito”. Sou eu que, fazendo um interpretação errada, consigo ver problemas onde não existem...

 

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender