A vida é isso mesmo...

Muitas vezes eu me desespero diante de uma situação indesejada, inesperada, conflitante... muitas vezes eu sofro e as vezes, sofro muito com isso.

É de conhecimento notório que toda aquela positividade que nos foi incutida, não prevê (aliás nem pode prever) situações assim, a “positividade”, só enxerga, ou só pode enxergar o lado positivo de tudo.

Não tenho dúvidas que este é o meu maior problema! O principal motivo do meu sofrimento.

Minha vida é constituída de um ciclo, assim como tudo no Universo. Tenho momentos agradáveis, momentos tristes, momentos de estaze e momentos depressivos.

Eu sei perfeitamente que ninguém é capaz de ser feliz 100% do seu tempo. Assim, substituir essa “positividade” doentia por uma visão mais consciente, me faz entender que coisas desagradáveis irão sim acontecer, elas fazem parte da minha vida, eu não posso fechar os olhos e pensar somente de forma positiva, ignorando essa realidade...

Por outro lado, posso sim, em vez de ficar somente acreditando que só coisas boas irão acontecer em minha vida, procurar estar mais preparado para tudo, mais consciente e com isso, não ser pego de surpresa e me sentir revoltado, decepcionado com a vida, por só esperar que coisas boas aconteçam...

(e por falar nisso... esse é o tema do livro que estou escrevendo neste momento)

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender