Reflexões de final de ano...

Não tem como no último dia do ano não se fazer uma retrospectiva, mesmo que inconsciente. Eu não poderia fugir a regra e assim, pensando sobre as coisas mais relevantes deste ano, uma conseguiu todo o destaque para me fizesse escrever sobre ela.

Neste último ano, acredito mesmo que o que mais me marcou, sem dúvida foi o entendimento, o reconhecimento daquilo de melhor que um ser humano pode receber de Deus.

Sei que parecerá a princípio um grande absurdo, mas levei mais de sessenta anos para perceber que ao despertar para cada novo dia, eu estou ganhando o maior, o mais precioso presente que eu poderia ganhar, estou recebendo a oportunidade de viver mais um dia. Nada, absolutamente nada que possa existir no Universo é mais importante do que isso.

Essa consciência, me deixa com um profundo estado de gratidão, um milagre que chega ao ponto de me fazer ver que qualquer coisa que possa acontecer durante este dia, passa a ser quase que insignificante diante da grandiosidade do que eu recebi ao despertar. Qualquer problema perde – completamente – a sua força e com isso, posso viver mais feliz.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender