Página em branco...

Eu já ouvi, li e até mesmo assisti a filmes, documentários dizendo que quando eu cheguei a esta vida, eu poderia ser comparado a uma “Página em branco”, onde os meus pais, parentes, professores, amigos... foram escrevendo aquilo que hoje eu acredito ser eu mesmo.

A psicologia, principalmente a cognitiva, explica tudo isso de uma forma clara e que realmente faz todo sentido.

Porém, embora que hoje, adulto, eu tenha uma verdadeira coleção de páginas escritas que definem quem eu seja, ainda assim, a cada novo dia, a cada despertar, eu acredito ser novamente uma “Página em branco”, em que tudo pode ser escrito.

De certo que uma fortíssima tendência de continuar vivendo tudo aquilo que já está escrito exista e tente sempre prevalecer, ainda assim, eu sinto – realmente – a possibilidade de conseguir escrever algo novo, algo que possa me fazer uma pessoa melhor neste novo dia, o que na verdade acaba sendo mesmo o meu principal objetivo.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender