Zona de Conforto - uma armadilha invisível

Se o maior inimigo da autoconfiança é o medo, então o maior inimigo da realização humana é a zona de conforto. Psicólogos concluíram que cada um de nós tem uma tendência natural para se abrigar e se encaixar em uma zona de desempenho e comportamento confortável, fácil e que não ofereça desafios, e então permanecer lá.
Paramos de lutar. Relaxamos. E, dia após dia, desenvolvemos os hábitos que nos levam ao baixo rendimento e ao fracasso. Nós nos contentamos com muito menos do que somos verdadeiramente capazes de alcançar. Entramos em redes sociais, assistimos tevê, ouvimos música, socializamos, geralmente desperdiçamos nosso tempo, e, então, finalmente nos convencemos de que isso é o melhor que podemos fazer.
A tendência natural, assim que uma pessoa entra em uma zona de conforto, é resistir a qualquer tipo de mudança, mesmo as benéficas. Se você é forçado a sair de sua zona de conforto, com o fim de um relacionamento ou a perda de um emprego, por exemplo, sua tendência natural será tentar recriar essa mesma zona de conforto, com o mesmo tipo de pessoa, ou realizar o mesmo tipo de trabalho.

Brian Tracy

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender