Mais um lindo dia de reflexão

Ainda há pouco, no parque, correndo, me permiti a mais uma integração com a natureza. Impressionante como aquele local fica bonito com o Sol nascendo. E assim, correndo, imerso em mais essa graça da Mãe Natureza, pude refletir mais um pouco, sobre questões que mais uma vez, mostram-se fundamentais para os meus estudos. 
Percebi – em todo esse mágico momento – que eu talvez não consiga manter o controle que tanto desejo, em relação às minhas atitudes mentais. Desde que percebi que, talvez o segredo de tudo pudesse estar nesse comportamento dos meus pensamentos, venho tentando estabelecer uma linha que possa ir de encontro com os meus objetivos. Mas, como acabei de concluir ainda há pouco, acredito que manter essa conduta, pelo menos no nível desejado, é quase que impossível. Também entra em questão, todo o raciocínio de ontem, onde aquela questão relativa quanto ao reconhecimento de que eu, com toda minha pouca consciência, não seria capaz de saber com certeza, qual seria o melhor caminho em relação a tudo em minha vida, tudo isso acabou se fundindo dentro de um novo contexto que tento agora descrever.
Juntando tudo isso, a conclusão que cheguei, está relacionada a uma nova postura, ou seja, já que percebi que não sou capaz de me manter dentro daquela que acredito ser a ideal, entregando a minha vida, entregando os meus resultados a Deus e sua infinita sabedoria, acredito que se eu construir um link, que possa ser disparado automaticamente diante daqueles pensamentos não desejados, eu poderei minimizar os seus efeitos. Por exemplo: Cada vez que eu me ver preocupado, ou mesmo ansioso com algum tipo de resultado, cada vez que eu me pegar em dificuldades principalmente em relação ao futuro, esse link é disparado automaticamente, me arremetendo a uma outra linha de pensamento, fazendo-me lembrar dos meus verdadeiros propósitos que agora, passam a ser permitir que as forças da Mãe Natureza, sábia como sempre, coordenem os passos da minha vida. 
Dessa forma, além de eu poder entregar essa difícil decisão a quem melhor do que ninguém sabe o que fazer, eu venha conseguir manter um estado de tranquilidade maior, mais em harmonia com aquilo que eu possa estar fazendo naquele momento. 
Dentro dessa nova concepção, esse link pode e deve estar relacionado com as orações mais expressivas que conheço, como o “Pai Nosso” e “O Senhor é o Meu Pastor”. Assim, cada vez que eu perceber que a preocupação, que os problemas do cotidiano, que tanto me são comuns, aparecerem, eu – mesmo que mentalmente – passo a pronunciar trechos, dessas duas poderosas orações.
Assim, em vez de tentar manter uma linha sempre viva de pensamento, coisa que eu não consigo definitivamente fazer, eu passo a conduzir minha vida de uma maneira mais leve, mais solta, livre de qualquer pressão que eu mesmo possa estar exercendo comigo mesmo. E, quando esses pensamentos, essas preocupações surgirem como sempre elas aparecem, simplesmente tenho pronunciar alguns trechos dessas orações até que possa perceber que afastei aquela linha de pensamento negativa, destrutiva a tudo que almejo na vida. Quando por exemplo eu sentir alguma ameaça quanto a minha estabilidade financeira, posso mencionar:

“O Senhor é meu Pastor, nada me faltará”.

Ou então, diante de decisões importantes, ou mesmo às várias dúvidas que possam surgir no meu dia a dia, posso também afirmar, ou até principalmente quando a situação estiver caminhando para o lado oposto do que eu gostaria, eu posso afirmar:

“Seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu”.

Realmente assim acredito que eu possa conduzir os meus dias de uma forma mais harmônica com o meio e, principalmente deixar livre o caminho para que Deus possa me conduzir dentro de sua vontade, acima de tudo.
Enquanto isso, da parte que me concebe, acredito que devo continuar procurando aumentar essa minha integração com a natureza, evitando o máximo possível, não desviar os meus passos do caminho que acredito ser o de encontro ao Ser Superior. 
É, tenho uma nova semana pela frente, onde tudo pode acontecer. Coisas agradáveis ao meu contexto, ou mesmo, desagradáveis a tudo que espero na vida, ou seja, estou diante – mais uma vez – de uma gama infindável de possibilidades, possibilidades essas que, fazem da própria vida essa maravilhosa expectativa diante há tanto mistério. Quanto a mim, compete apenas, ter fé, fé e confiança de que minha vida está entregue Àquele que melhor do que eu, Ele sabe o que fazer. Dentro de todo esse raciocínio, uma calma, uma paz, uma tranquilidade absoluta parece habitar dentro do meu ser. Uma nova postura que me permite viver a vida com maior intensidade, feliz, confiante e acima de tudo, vivendo, da forma mais intensa que alguém possa viver.
m. trozidio

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender