Toda negatividade do desejo obsessivo...

E se alguém de repente falasse que todo desejo obsessivo trás consigo uma enorme carga de energias negativas que – literalmente – trabalham contra esse próprio desejo?
E se alguém falasse que quanto maior for esse desejo, mais obstáculos você cria para sua realização?
Há princípio pode parecer absurdo. Imediatamente vamos dizer: Como eu posso trabalhar contra aquilo que eu mais desejo?
Feliz ou infelizmente, eu não sei, esse comportamento é mais comum do que imaginamos. Quando nasce em nós um desejo, um grande desejo, na maioria das vezes nós colocamos nessa realização toda a nossa perspectiva de felicidade.
Assim, a falta desse desejo ainda não concretizado, começa a criar uma série infindável de sentimentos negativos, que por sua vez criam posturas negativas em relação a que desejamos.
Esses sentimentos negativos, normalmente variam entre a impaciência, o nervosismo, o desconforto, a ansiedade... e tudo isso junto, termina formando um estado que nos tira da sintonia, da harmonia com o que tanto desejamos.
O doutor Deepak Chopra, em “As Sete Leis Espirituais do Sucesso”, destaca de forma brilhante essa questão quando diz que devemos lidar com os nossos desejos sem nos apegar aos seus resultados. Em outras palavras, devemos ter sim os nossos desejos, mas não podemos permitir que esses sintomas, citados ainda acima, alterem o nosso comportamento, o nosso estado de espírito.
Como isso é possível? Como posso ter um grande sonho, um forte desejo e não sofrer por ele ainda não estar realizado?
Por incrível que possa parecer, a resposta a essa questão é fácil. Para isso, temos que estar atentos a um único e simples detalhe:
Não podemos vincular toda a nossa felicidade, em hipótese alguma simplesmente na realização do que desejamos.
Não podemos confundir realizações com a VERDADEIRA FELICIDADE, que só pode ser atingida quando conseguimos estar em paz, em harmonia com nós mesmos.
A maior prova de tudo isso, está simplesmente em um fato que tenho certeza, já ocorreu várias e várias vezes com você mesmo. Quantas vezes você acreditou que na conquista disso ou daquilo, você conseguiria ser feliz?
Mas, pouco tempo depois de ter conseguido o que desejava, aquela conquista começa a perder o seu efeito mágico até que você o larga completamente e acaba condicionando a sua felicidade a outro objetivo.
Essa consciência é importante hoje, quando nos lembramos do nosso desejo que ainda não foi conquistado e vem nos causando sofrimento, dor, impaciência, melancolia...
Desapegar-se do resultado final diante de um desejo, em outras palavras é viver antecipadamente tudo de bom que essa expectativa nos trás, mas conscientes, muito conscientes de que a nossa verdadeira felicidade não depende dessa ou daquela realização.
A maior prova de tudo isso está no fato de que, normalmente você consegue o que deseja, quando praticamente, depois de muito tentar e não conseguir termina desistindo, ou seja, foi quando você parou de trabalhar contra o seu desejo, quando você parou com toda negatividade do desejo obsessivo...


m.trozidio

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender