Paciência, uma virtude ou um estado de consciência...

Você acredita que a paciência é um dom, uma virtude que algumas pessoas possuem?
Há princípio pode até parecer que sim, mas se nos permitirmos a uma análise mais profunda da questão, podemos começar a enxergar essa questão de um modo diferente.
— Por que alguns não se deixam e não se permitem afetar por situações contraditórias, com comentários, com o comportamento de outras pessoas?
Na verdade, quando temos a verdadeira consciência do que e de quem realmente somos, nenhum comentário, nenhuma situação pode nos atingir. Perder a paciência, frase que tanto ouvimos nada mais é do que deixar-se, permitir-se ser atingido, afetado por aquela situação ou pessoa.
Nós não podemos esquecer nunca, que vivemos uma verdade, uma realidade subjetiva, onde cada situação, cada pessoa que interage em nossas vidas, passa por um “FILTRO” psicológico em nossas mentes e então, somente então decidimos se aquilo vai ou não nos afetar.  
Perder ou não a paciência, está diretamente ligado ao fato de estarmos ou não conscientes do momento, de quem somos e, principalmente de como estamos nos sentindo a cada momento de nossas vidas.
Se você está em harmonia com você mesmo, todo o meio se transforma e aquele “FILTRO” a que me referi ainda acima, faz com que você assimile e transforme qualquer situação em coisas boas e agradáveis em sua vida.
 Não adianta, por mais volta que podemos dar nessa enigmática passagem por esse meio, a verdade continua sendo uma só: temos que estar bem com nós mesmos. Procurar, esperar que o nosso mundo externo melhore para nos sentirmos bem é e continuará sendo o maior erro de nossas vidas.
Toda mudança que queremos e toda vida que desejamos viver, tem que começar de “dentro para fora”. Enquanto você não estiver bem com você mesmo, o mundo inteiro estará contra você. Aprenda, definitivamente a ver que, todo insulto, toda situação que te desagrada, nada mais é senão o mais puro reflexo de tudo o que você está vivendo internamente.
Saiba com isso exatamente onde você deve trabalhar. Não no seu mundo exterior, mas sim “você” com “você” mesmo. Assim você entenderá: Paciência, uma virtude ou um estado de consciência...


m.trozidio

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender