O bom jogador é aquele que sabe jogar com as cartas que tem à mão...

Nenhum jogador de cartas no mundo tem o poder de escolher as cartas que vai receber, mas o bom jogador tira o melhor proveito das cartas que recebeu.
Ninguém, ninguém mesmo pode controlar completamente o meio onde vive. Aliás, podemos dizer que a sua abrangência de controle é muito, muito pequena dentro a grandiosa gama de possibilidades.
Assim, para que possamos nos dar bem na vida, precisamos aprimorar o nosso poder de absorver, transformar, adaptar e tirar o melhor proveito de qualquer situação que se apresente em nossas vidas.
Você nunca vai conseguir controlar tudo! Cada situação, cada pessoa... tem a sua vida, o seu universo particular que não permite interferências. Você não vai conseguir manipular o universo, para que ele possa agir exatamente com você deseja. Você precisa se conscientizar, de uma vez por todas que, em vez de empenhar um esforço insano para conseguir o controle de tudo, esse esforço deve estar voltado para você mesmo.
Em outras palavras, precisamos nos desenvolver até chegarmos a um nível onde nada, absolutamente nada pode nos afetar. Nada, absolutamente nada possa ter forças para nos tirar do nosso eixo, do nosso ponto de equilíbrio. Quando atingirmos esse grau de desenvolvimento, saberemos tirar proveito, ou melhor, saberemos com lidar com qualquer situação e tirar dela o resultado desejado.
Você já se machucou muito tentando forçar situações e pessoas conforme os seus desejos. Já é hora de aceitar tudo e a todos, assim como são e, crescer, crescer internamente até atingir um estado onde possa adequar qualquer situação para ser feliz.
Olhe para cada acontecimento em sua vida. Antes de esboçar qualquer reação, antes de condenar, rechaçar e se revoltar, pare e se pergunte:
Tudo bem, aconteceu dessa forma, não foi exatamente do jeito que eu desejava, mas agora, como posso transformar isso no que eu queria?

Você não pode esquecer que, o bom jogador é aquele que sabe jogar com as cartas que tem à mão...

m.trozidio

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender