Não se preocupe, tudo isso não passa de uma grande ilusão...

Conhecido como “CONCEPTULIASMO”, esse seguimento estuda e defende a teoria de que tudo o que conhecemos como realidade, trata-se de uma ilusão, um arquétipo que cada ser humano forma dentro de sua mente com base nos seus conceitos e crenças de vida.
Você tem dúvida disso?
Então por favor, me explique, porque a mesma “realidade” pode ser vista, encarada e traduzida de forma completamente diferente por duas ou mais pessoas? Ambas, embora em direções radicalmente diferentes, acreditam mesmo enxergar a verdadeira realidade.
Essa questão não é nova. Veja o que disseram alguns pensadores...
“Um dia terá que ser admitido oficialmente que o que batizamos de realidade é uma ilusão até maior do que o mundo dos sonhos”. – disse Salvador Dalí quando questionado sobre o possível fato dele viver em uma outra realidade.
“A realidade é meramente uma ilusão apesar de ser uma ilusão muito persistente”. – dessa vez quem disse foi nada mais nada menos do que Albert Einstein.
Como esses gênios da humanidade, muitos outros também tiveram a coragem de admitir seu posicionamento diante dessa realidade virtual que vivemos.
Não podemos nos esquecer, que tudo o que sabemos, de que tudo que nos foi apresentado assim que chegamos a essa vida, nos foi imposto pelo meio em forma de aprendizado. Além dos nossos pais, parentes e amigos, toda uma sociedade tenta – constantemente – nos dizer como é o mundo e como devemos proceder.
Assim conseguimos explicar como duas pessoas aparentemente iguais, concebem seus mundos, suas realidades completamente diferentes.
Segundo alguns estudiosos, com base na filosofia oriental, nós todos somos fragmentos do pensamento de Deus, que experimenta o plano material através de sentimentos que são vivenciados na imaginação de cada partícula de sua criação.
Em outras palavras, podemos comparar a nossa “realidade” com o que sonhamos quando dormimos. Somos plenamente capazes de sentir a dor, o frio, a tristeza, o prazer... ou seja, tudo aquilo que podemos experimentar nessa que chamamos de “realidade”, podemos também, viver em um sonho dormindo.

Assim, por que viver tenso, estressado, ansioso, temeroso... Não se preocupe, tudo isso não passa de uma grande ilusão...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender