Lua, a sua vida depende dela...

No início da criação, o universo vivia uma catástrofe cercada de forças titânicas, que trabalhavam em conjunto e com um propósito inicialmente inimaginável.
Todos os planetas em formação neste período, eram constantemente bombardeados por asteroides menores que ao contrário do que possamos imaginar, não objetivavam destruir os planetas em formação, mas sim, no nosso caso, prepará-lo para que nele, pudesse existir a mais bela e singular criação de Deus, a vida.
A Terra, como os outros planetas, girava em seu eixo desordenadamente a uma velocidade surpreendente. No início da sua formação, calcula-se que os dias e as noites eram de aproximadamente 04hs com ventos que variavam em mais de 160 km/hora.
Há exemplo de outros planetas, a Terra ainda não possuía o nosso satélite natural, a nossa Lua. Assim, o nosso recém formado planeta ficava suscetível às forças gravitacionais de outros grandes conglomerados (planetas).
Em cada posicionamento em linha com qualquer um desses planetas, a força gravitacional alterava o eixo da terra, mudando completamente as condições climáticas, alterando radicalmente os polos e com eles às condições de frio e calor.
Começamos então a entender como tudo foi minuciosamente preparado, calculado e com uma inteligência inimaginável, para que a nossa vida pudesse existir.
Precisando estabilizar o eixo do nosso planeta, para que essas brutais variações de temperatura deixassem de ocorrer, um enorme asteroide, medindo quase que metade do tamanho da Terra, chocou-se violentamente, emergindo e solidificando um pouco mais o nosso planeta ainda incandescente.
Se não o bastante, esse choque provocou um desprendimento de uma quantidade de massa também incandescente da Terra, arremetendo-a a sua órbita, deixando-a presa a nossa força gravitacional. Essa grande massa não poderia se unir novamente ao planeta Terra, pela força com que fora expelida, mas também não conseguia se afastar devido à força gravitacional que a massa maior (Terra) provocava na menor (Lua).
Assim, nasceu a nossa Lua e pasmem: a “ÂNCORA” que o nosso planeta necessitava para manter-se firme em seu eixo de 23°, o ângulo exato para que houvesse a melhor e mais estável distribuição climática em todos os cantos do planeta.
Faz-se necessário destacar, que em nosso sistema solar, nenhum outro planeta possui um satélite natural, ou uma Lua proporcionalmente tão grande e próximo como a nossa, capaz de fazer com que seus eixos se mantenham estáveis e consequentemente sem mudanças radicais de temperatura e tantos outros fenômenos climáticos, capazes de extinguir qualquer tipo de vida, seja orgânica ou animal.
O que eu quero dizer com tudo isso? Certamente não se trata de mais um pouco de cultura inútil ou mera curiosidade. Meu mais sincero desejo é mostrar como a “Mãe Natureza” está a cada milionésimo de segundo pensando em você, preocupada com você, te protegendo, assegurando a sua vida...
Nós precisamos entender e – definitivamente – aceitar que existe sim, uma Força maior que nos envolve, capaz de nos assegurar a vida e a nossa prosperidade. Assim, aproxima vez que você olhar para o céu e vê-la brilhando, lembre-se: Lua, a sua vida depende dela...

m.trozidio

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender