Coincidências, o acaso...

Você acredita em simples coincidência?
Você acredita no acaso?
Dentro de um universo matemático, onde o equilíbrio predomina desde as forças mais sutis até às mais poderosas manifestações da natureza, não existe uma única “coincidência”, nenhum mero “acaso”.
Na verdade o que existe, é a nossa modesta e limitada compreensão de uma gama infindável de acontecimentos que – infelizmente – não chegamos ao seu entendimento e com isso, para se ter uma resposta, terminamos chamando de “coincidência”, ou um simples “acaso”.
O psicólogo suíço Carl Jung foi o primeiro pensador moderno a definir esse misterioso fenômeno. Ele o chamou de “sincronicidade” – a percepção da coincidência significante e passou a investigar, a reparar e tentar entender o verdadeiro significado de cada fato decorrente em nossas vidas.
Dentro da sabedoria oriental, nenhuma folha sequer cai de uma árvore sem um motivo, sem um propósito específico. Assim, em nossas vidas, tudo, exatamente tudo que acontece possui um profundo e revelador significado em todos os sentidos.
Porém, para começarmos perceber alguma coisa nesse sentido, a primeira e fundamental etapa é o desligamento do nosso “piloto automático” que atravessa por cada situação, por cada acontecimento sem se aperceber de nada.
Quantas e quantas vezes você chegou em casa, depois de um estressante dia de trabalho e não foi capaz de lembrar de nada, absolutamente nada do caminho que fez, como chegou? Você estava no “piloto automático”. Durante esse trajeto, uma infindável gama de oportunidades atravessou o seu caminho, mas você não estava presente para percebê-los.
O exemplo acima exemplifica a nossa desatenção com o meio, com tudo que nos cerca e, com isso, um entendimento maior é quase impossível.
Para começarmos entender a “sincronicidade” do universo e tudo que acontece em nosso dia-a-dia, somente a consciência do “momento presente” pode nos dar as primeiras pistas do que o universo está – constantemente – nos tentando dizer.
Assim, na próxima vez que alguma coisa diferente acontecer, na próxima vez que um pensamento totalmente diferente invadir a sua mente, PARE e se pergunte: qual o verdadeiro sentido de tudo isso? O que a “Mãe Natureza” está tentando me dizer?
Lembre-se sempre: essa “Mãe Natureza” está a cada milionésimo de segundo sempre tentando te ajudar em todos os sentidos, tentando atender a todas as suas vontades.
Então e somente então, você começara a compreender que não existem coincidências, o acaso...  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender