A inteligência de Deus...

Por que acreditamos em um Deus que fica lá em cima, distante, nos observando e fazendo as suas anotações, para nos recompensar ou punir depois?
Por que acreditamos em um Deus onde não podemos ter um acesso direto, apenas através de intermediadores?
Por que muitas religiões não aceitam a reencarnação, mas defendem categoricamente que você nasceu com um pecado original, cometido por um ancestral (o primeiro), ou seja, você mesmo? Esse pecado original não poderia então ser chamado de “CARMA”? Ou seja, de vidas passadas?
Alguma vez em sua vida, você já pensou ou se sentiu como um filho que não pode falar diretamente com o seu pai? Ou que o seu pai, em vez de estar ao seu lado participando da sua vida, da sua educação, do seu crescimento prefere ficar distante, registrando todos os seus erros para te punir depois?
Não quero entrar no mérito da questão, do porquê as religiões defendem estes princípios. Afinal, o objetivo deste estudo não é fazer críticas e nem tentar explicar como a “doutrina” na vida dos homens funciona como o “adestramento” para os animais irracionais, que obedecem e seguem seu adestrador por medo, temor ou para ganhar um presente, e não por consciência e amor.
O meu foco de estudo está voltado para a “INTELIGÊNCIA DE DEUS” e ao contrário do que você possa pensar, eu não sou um “ateu” por não ter uma religião específica. Considero-me sim um devoto, um fã incondicional, um admirador inquestionável e mais, um eterno apaixonado por Deus e tudo isso não é por medo, muito menos pela espera de alguma recompensa.
Vivo todos os dias apreciando as suas obras espalhadas por onde os meus olhos podem chegar, por onde a minha percepção pode senti-Lo, pelo que faz o meu coração pulsar a cada dia, a cada novo dia e viver o seu amor “INCONDICIONAL” a toda criação, sempre sustentando a vida de tudo e de todos nós, desejando apenas que sejamos felizes e realizados e que possamos viver toda sua magnitude.

A inteligência de Deus.

m.trozidio

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender