A ansiedade, o mal do século

Reconhecida hoje como o mal do século, a ansiedade é o início de toda uma gama de problemas psicológicos que rapidamente se tornam físicos e, com isso, derrubam drasticamente a qualidade de vida de mais de 90% da humanidade.
Estar ansioso, resumidamente significa se preocupar, criar expectativas exageradas com o futuro. Essa atitude mental, gera dentre muitos sentimentos, a tensão, a preocupação, o medo, a irritabilidade, a angustia, ou seja, todos os sintomas prejudiciais à nossa saúde física e mental.
Além de todos esses destrutíveis efeitos causados pela ansiedade, outra forte característica está diretamente voltada a inércia. Sim! Porquê quando ansiosos, geralmente nos colocamos num estado imóvel, paralisados, aguardando por um milagre que possa resolver os nossos problemas e realizar os nossos desejos.
Em outras palavras, resumidamente, estar ansioso é “não estar vivendo no tempo presente”.
É exatamente a entrega a esses devaneios futuros, do pode ou não acontecer, que nos impede de viver o “momento presente” e nos coloca como uma criança, que literalmente acredita que existe um monstro debaixo da sua cama.
Pesquisas realizadas no mundo inteiro sobre os temores causados pela ansiedade, comprovam que 98% desses receios terminam não acontecendo, ou seja, isso significa que sofremos inutilmente por alguma coisa que – muito provavelmente – não irá acontecer.
Lembro que todo o trabalho, que o verdadeiro trabalho só pode ser realizado no “momento presente”. Assim, se você vive sofrendo com a ansiedade e todos os seus efeitos negativos relacionados, lembre-se que tudo isso significa que você está deixando de viver o seu “presente” e se entregado a temores que certamente não acontecerão.

A única atitude que fazem as coisas acontecerem é a ação e, esse agir, só pode ser concebido no “momento presente”. Esteja no “presente”, viva o “presente”, respire o “presente”, assim você pode começar a diminuir os nocivos efeitos da ansiedade, o mal do século.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender