Por que o meu avião não decola?

Ninguém é capaz de mudar a sua vida, se não começar por admitir a total, eu disse total responsabilidade por ela. Enquanto atribuirmos os nossos resultados às situações externas, ou seja, a terceiros, estaremos invariavelmente nos condenando a repetir os mesmos erros, os mesmos padrões negativos e assim sucessivamente.
Dentro dessa perspectiva, começo a entender o porquê o meu avião não decola.
Eu sei que é muito forte dizer isso, mas tenho que admitir: é totalmente insano, fazer sempre a mesma coisa e viver esperando conseguir um resultado diferente. Mas, infelizmente, na maioria das vezes é exatamente isso que faço, quase que o tempo todo.
Eu tenho que admitir: o ser humano, é uma criatura constituída de hábitos. Assim, na grande maioria das vezes, estamos sempre no “piloto automático” que dirige, conduz às nossas vidas de forma autônoma, completamente independente da nossa ofuscada consciência.
Esses hábitos, adquiridos ao longo de nossa existência, possuem um poder que se quer fazemos ideia e controlam todas as nossas ações, reações e consequentes pensamentos. Infelizmente, estou muito, mais muito longe mesmo de ser quem eu verdadeiramente sou, mais longe ainda de ser quem eu desejo ser.
Assim, tonar-se completamente impossível que eu mude a minha vida, que eu faça o “meu avião decolar” sem antes mudar os meus hábitos, sem antes mudar às minhas atitudes, sem antes mudar a forma como eu interajo com o meio onde vivo.
Até quando vou continuar assim?
Sei e assumo toda responsabilidade sobre a minha vida, sobre os meus resultados. Agora, só depende de mim mesmo. Continuar fazendo sempre as mesmas coisas, ou mudar minhas atitudes, a minha maneira de ser e pensar. Por mais uma vez, a escolha é só minha!
Assim eu posso entender o “Por que o meu avião não decola”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender