Energia através da “apreciação”

Acredito que todos já tiveram a oportunidade de vivenciar uma situação muito comum quando em contato direto com a NATUREZA, mesmo preocupados, ansiosos ou sentindo-se incrivelmente mal, o contato com a NATUREZA parece que de certa forma nos traz uma melhora instantânea, significativa. Mas como e por que? Podemos aprimorar e intensificar esses efeitos?
Até algumas décadas atrás, o mundo não tinha uma explicação científica para esse agradável fenômeno. Foi com a criação de um segmento dentro da física, batizado de “FÍSICA QUANTICA” que o homem começou a compreender e comprovar esses efeitos com mais relevância.
Através de equipamentos e muita observação, pode se constatar que tudo aqui que conhecíamos como matéria, na verdade não passa de uma vibração de energia que pode ser deslocada, absorvida, alterada conforme a observamos.
No caso da NATUREZA sua quantidade de energia imensurável, pode e é absorvida por nós quando nos dispomos a “apreciá-la”. O ato de “apreciação”, está diretamente ligado ao AMOR. Conceber uma imagem, apreciá-la é abrir-se a ela. Assim, recebendo uma grande quantidade dessa energia, imediatamente nos sentimos bem.
Na verdade, essa captação de energia poderia ser muito bem feita em qualquer lugar, há qualquer momento caso estivéssemos mais habituados a essa prática. Tendenciosamente, quanto encontramos alguém, ou observamos algum lugar, nos prendemos de imediato aos pontos negativos, geralmente ao lado feio de tudo, lançando-nos imediatamente às críticas nesse sentido.
Tudo na NATUREZA, em nossas vidas, em qualquer lugar possui o seu lado bonito e que pode ser “apreciado”. Se aprendêssemos a fazer isso, constantemente, nossas baterias estariam sempre carregadas em seu limite máximo, nos proporcionando uma qualidade de vida inenarrável.
Começar pela observação da NATUREZA pode e deve nos ajudar e muito a desenvolver esse maravilhoso hábito da “apreciação”. Pois, evidentemente, é bem mais fácil começar com algo que nos proporcione uma avalanche de energia.
Diminuir as críticas, observar e apreciar o lado bom e bonito de tudo, realmente nos enche de energia positiva, o que certamente nos faz sentir melhor.
Energia através da apreciação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender