Energia através da “apreciação”...

A Física da Gratidão: Como a Natureza nos Transforma

Todos nós já vivenciamos isso: mesmo ansiosos ou desanimados, o contato direto com a Natureza parece nos trazer uma melhora instantânea e significativa. Mas por quê? E como podemos intensificar esse efeito?

Por muito tempo, a ciência não teve uma explicação para esse fenômeno. Foi com o avanço da Física Quântica que a humanidade começou a compreender e comprovar esses efeitos. Através de equipamentos e observações, foi possível constatar que tudo o que conhecemos como matéria é, na verdade, uma vibração de energia que pode ser alterada e absorvida pela nossa consciência.

A Natureza, com sua quantidade imensurável de energia, pode ser absorvida por nós quando a "apreciamos". O ato de apreciar está diretamente ligado ao amor. Quando você observa uma paisagem com admiração e carinho, está se abrindo para ela. Ao fazer isso, você recebe uma grande quantidade dessa energia, e é por isso que se sente tão bem.

Na verdade, essa prática de captar energia poderia ser feita em qualquer lugar e a qualquer momento se estivéssemos mais acostumados a ela. Nossa tendência natural é focar nos pontos negativos, nas falhas, e lançar críticas.

No entanto, tudo na vida – e em qualquer lugar – tem seu lado bonito que pode ser apreciado. Se aprendêssemos a fazer isso constantemente, nossas "baterias" estariam sempre carregadas, proporcionando uma qualidade de vida indescritível.

Começar pela observação da natureza é o caminho mais fácil para desenvolver o maravilhoso hábito da apreciação. É nela que encontramos uma avalanche de energia positiva que nos enche.

Diminuir as críticas e focar em observar o lado bom e bonito das coisas realmente nos enche de energia positiva, o que, por sua vez, nos faz sentir melhor.

Energia através da apreciação.

 

"Se essa mensagem tocou você, compartilhe com quem pode estar precisando."

m. trozidio

conheça meus livros


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu novo livro...

Sabias palavras chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender...