Aceitação – só a partir dela, as coisas começam a se resolver

Diante do acontecimento de um fato indesejado, que normalmente classificamos como “problema”, surge imediatamente a incompreensão, a rejeição, o desconforto. Lidamos com esses sentimentos por algum tempo, tentando digerir aquilo que não nos agrada.
Se, prestarmos a atenção nessas situações, vamos perceber que ela começa a se resolver à medida que vamos parando de brigar com o que aconteceu, e assim, diminuindo os sentimentos relacionados como por exemplo: a raiva, o constrangimento, a tristeza, a revolta...
Quando começamos a parar de brigar, aos poucos vai surgindo a “aceitação” de tudo aquilo que aconteceu e com ela, aos poucos, uma compreensão começa a emergir e muitas vezes até mesmo percebemos que aquilo, que há princípio era para nós um verdadeiro infortúnio, um desastre, era mesmo necessário para alguma coisa maior.
Eu sei! Quando estamos no meio do “furacão”, imediatamente após um fato que nos desagrada muito, aceita-lo de imediato é quase impossível. Mas, ter a consciência de que mais tarde, certamente teremos a compreensão de tudo o que estamos vivendo agora, pode e deve nos ajudar muito nesse sentido.
Por mais volta que ainda damos em todo nosso processo de aprendizado, voltamos ao mesmo ponto: se você acredita que tudo o que acontece é para o seu bem, se você acredita que a “Mãe Natureza” está constantemente trabalhando para o seu benefício, independentemente se você entende isso ou não, se você confiar, imediatamente todos os seus pseudos “problemas” desaparecerão com o que por encanto.
Aceitação – só a partir dela, as coisas começam a se resolver

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender