A consciência oriental – você não acha que vale tentar?

Há milênios, existe uma consciência oriental que acredita que nós, seres humanos, infelizmente não temos a REAL consciência de nossas vidas. Aqui que acreditamos ser a nossa realidade, na verdade é um conjunto de conceitos que acumulamos durante toda nossa existência. Influências dos pais, dos educadores, dos amigos e de pessoas que admiramos, terminam formando a nossa visão, a nossa percepção do que é a vida, do universo.
Tudo isso nos faz ver que dentro dessa filosofia, temos que admitir humildemente que infelizmente desconhecemos a verdadeira verdade de tudo. Essa mesma filosofia oriental defende que na NATUREZA, existe uma força invisível que tudo controla, inclusive às nossas vidas e que, o mais importante, essa NATUREZA trabalha permanentemente ao nosso favor, obedecendo nossos mais profundos desejos.
Se isso for verdade, por que então não temos facilmente tudo o que desejamos?
A resposta é simples: porque – infelizmente – no ímpeto dos nossos desejos, acabamos interferindo drasticamente nessa magnífica fonte de poder que poderia se assim permitíssemos realizar, como que por milagre todos os nossos sonhos.
Em outras palavras, depois de desejar alguma coisa, se não interferíssemos no processo natural, a NATUREZA poderia assim trabalhar livremente para nos ajudar, nos intuir ao caminho correto para a realização desse objetivo.
A maior prova que temos de tudo isso, consiste no fato de que, normalmente só conseguimos o que desejamos, depois de algum tempo de muita tentativa, quando literalmente desistimos. Nesse momento, inconscientemente liberamos a NATUREZA, paramos de criar obstáculos e assim, a mais pura filosofia oriental se faz presente.
Essa é a Lei do Tao, onde a nossa vida, poderia ser muito mais simples se permitíssemos que ela fosse.

A consciência oriental – você não acha que vale tentar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender