SONHO OU REALIDADE?

SONHO OU REALIDADE?

— Por favor, senhor, onde eu estou?

— Você chegou até aqui e não sabe onde está?

— Eu estou procurando por algo há muito tempo, talvez por essa razão eu não venho prestando a devida atenção ao caminho, por isso não sei que lugar é este.

— Interessante. — dizia o senhor ainda envolto pela forte bruma que se desprendia da terra para formar as nuvens do céu. O homem atormentado pela sua busca, há tempos perdera o verdadeiro sentido da vida.

— Você disse estar procurando algo, o que poderia ser importante assim capaz de causar essa suposta perda de rumo?

— Eu estou procurando uma história, a minha história.

Mesmo não entendendo aquela sucessão de perguntas o homem se dispunha a respondê-las continuando perdido, cada vez mais perdido.

A intensa bruma parecia renovar-se a cada instante, limitando absurdamente a visão, a sensação de frio era constante e desconfortável e aquele senhor, mesmo sem se mostrar, continuava falando:

— Quer dizer então que você está procurando uma história... Mas eu tenho quase certeza de que você sabe exatamente onde ela está.

— Na verdade mesmo eu sei. O que eu não sei é como chegar até lá. Acredito que seja por isso que eu fico rodando, procurando por caminhos que talvez sejam até mesmo imaginários. — Respondeu o homem com aparente convicção.

— Se você sabe onde está a sua história, você poderia me dizer?

— Sim, ela esta onde tudo está e sempre esteve, pronta, finalizada, onde a Inteligência Maior tudo colocou e fica esperando ser acessada.

No fundo, no fundo mesmo, é sempre assim...

m trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender