A Saúde Está No Pensamento

Os nossos pensamentos, que geram os nossos sentimentos, são capazes de mudar a biologia do nosso organismo.

Os nossos pensamentos e os nossos sentimentos, possuem a capacidade de alterar não só às células do nosso corpo como também o seu metabolismo e todos os órgãos. Um estado depressivo, por exemplo, diminui a capacidade do nosso sistema imunológico; já se você se apaixonar, conseguirá aumentá-lo significativamente.

Sentir-se feliz, alegre e em paz com a vida, deixam o nosso organismo com uma vibração que favorece todo o processo de restauração e revitalização.

A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse.

Porém, qualquer linha de pensamento negativa, a simples lembrança de uma situação que ruim, pode derramar um fluxo de hormônios que danificam as células e os órgãos com uma rapidez imperceptível.

Suas células estão constantemente processando as experiências e metabilizando-as de acordo com seus pontos de vista pessoais.

Todas as células do nosso corpo processam a nossa vivencia, os nossos sentimentos são metabolizados em forma química que podem ser saudáveis ou maléficos a todo o organismo.

Você se transforma na interpretação quando a internaliza.Transportamos para todo o corpo, a reação dos nossos sentimentos. O corpo entende e simplesmente obedece; se você está bem com os seus pensamentos, o seu corpo está bem com você.

Quando estamos deprimidos, por causa da perda de um emprego projetamos tristeza por todo corpo – a produção de neurotransmissores do cérebro reduz-se, o nível de hormônios baixa, o ciclo de sono é interrompido, os receptores neuropeptiídicos na superfície externa das células da pele tornam-se distorcidos, as plaquetas sanguíneas ficam mais viscosas e mais propensas a formar grumos e até suas lágrimas contêm traços químicos diferentes das lagrimas de alegria.
Tudo isso pode ser comprovado cientificamente, como já foi.

Todo este perfil bioquímico será drasticamente alterado quando a pessoa encontra uma nova posição. Isto reforça a grande necessidade de usar nossa consciência para criar os corpos que realmente desejamos.

A ansiedade por causa de um exame acaba passando, assim como a depressão por causa de um emprego perdido.

O processo de envelhecimento, contudo, tem que ser combatido a cada dia.
Shakespeare não estava sendo metafórico quando Próspero disse:

“ Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos.”

Você quer saber como esta seu corpo hoje?

Lembre de seus pensamentos de ontem.

Quer saber como estará seu corpo amanhã?

Olhe seus pensamentos hoje!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender