A responsabilidade de cada um ...

Quarta-feira, 17 de outubro de 2007. O sol promete iluminar tudo e nos dar mais um dia para crescermos em todos os sentidos. E, por falar em crescimento, vamos continuar a analisar a responsabilidade de cada um sobre a própria vida — o verdadeiro ponto de partida.

Somos diretamente responsáveis por tudo, absolutamente tudo que acontece em nossas vidas. Se hoje você vive bem, com saúde e é feliz, esse momento é o resultado de tudo que você plantou no passado: as boas ações que fez e os bons pensamentos que alimentou, como o amor e o carinho.

A lógica é simples: você planta feijão, colhe feijão; planta milho, colhe milho. Se você planta amor, colhe amor. Em suma, o que você cultiva em seu coração é o que colhe no futuro. É uma lição tão simples, mas que poucas pessoas realmente compreendem.

Muitas vezes, a pessoa até entende, mas se recusa a mudar. Prefere continuar semeando ódio, inveja e o desejo de vingança, sentimentos que, sem dúvida, só trazem dor e sofrimento.

Se você ainda culpa alguém pelo seu sofrimento, lamento dizer, mas a dor continuará até que você entenda: o único responsável pela sua vida e pelos resultados que você vive agora é você mesmo.

A lição só é aprendida quando você admite seus erros e se responsabiliza por suas escolhas. Só então é possível se redimir e começar a construir um amanhã melhor, com mais amor e carinho por todos à sua volta.

Eu sei que é difícil. É muito mais fácil culpar outra pessoa ou uma situação. Mas essa atitude jamais resolverá a verdadeira origem da sua dor e do seu sofrimento.

Hoje, vamos dar um passo à frente: vamos assumir a verdadeira responsabilidade sobre nossa vida. Tudo que você é, tudo que você tem, tudo que você vive, é apenas o resultado de seu próprio comportamento, suas ações e seus pensamentos. Pense nisso.

 

"Se essa mensagem tocou você, compartilhe com quem pode estar precisando."

m. trozidio

conheça meus livros



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Força de um Caminho ...

Sábias palavras chinesas ...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender ...