Quarta-feira, 17 de Outubro de 2007 – às 06hs45min de um dia lindo onde o sol promete iluminar tudo abaixo de si. Mais um dia para nos desenvolver e crescermos em todos os sentidos. E, por falar em crescimento, podemos continuar analisando a responsabilidade de cada um na sua própria vida, que ainda considero “o ponto de partida”...

Todos nós somos diretamente responsáveis por tudo, exatamente tudo que acontece em nossas vidas. Se hoje eu vivo bem, com saúde e posso dizer que sou feliz, esse momento nada mais é senão, o resultado de tudo semeado no passado, de todas as boas ações que fiz e dos bons pensamentos alimentados em meu coração, como o de amor e carinho a tudo e a todos que me cerca.

De certa forma é simples, muito simples: eu planto feijão, eu colho feijão; eu planto milho, eu colho milho; eu planto amor, eu colho amor. Em resumo tudo que você plantar em seu coração você colhe num futuro próximo. É tão simples, mas tão simples e poucas pessoas entendem de verdade isso.

Ou às vezes entendem, mas se recusam a mudar as suas atitudes, e preferem continuar plantando o ódio, a inveja, o desejo de vingança e muitos outros sentimentos que certamente trarão muita dor e sofrimento.

Agora, se hoje, você ainda culpa alguém pelo teu sofrimento, lamento muito te dizer isso, mas você ainda terá que sofrer mais um pouco. Você ainda não entendeu que o único culpado, o único responsável pela sua vida, pelos resultados que você vive agora, é você mesmo.

Então, você terá que sofrer até aprender essa lição. Quando compreendemos que nós somos os responsáveis por tudo que estamos passando, quando admitimos que erramos só diante dessa condição, somente entendendo essa lição, podemos nos redimir, e assim, começar a construir um amanhã melhor, sem sofrimento, com mais amor e carinho no coração a todas a pessoas que nos cercam.

Eu sei que é difícil!
Mais fácil, sem dúvida é sempre jogar a culpa em alguém, em alguma situação. Mas isso não vai resolver nunca a verdadeira origem da dor e do sofrimento.

Hoje, vamos dar um passo a mais, vamos começar a admitir a verdadeira responsabilidade sobre a nossa vida. Tudo que eu sou, tudo que tenho, tudo que vivo, é somente o resultado do meu comportamento, das minhas ações, e dos meus pensamentos.

Pense um pouco nisso...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender