Quarta-feira, 10 de Outubro de 2007 – às 06hs56min de mais um dia com muito sol, prometendo elevar e muito a temperatura. Particularmente acredito ser de extrema importância aprimorarmos a nossa consciência nesse sentido. Estamos falando, desde ontem, sobre o verdadeiro poder. Então, vamos continuar...

Em vez de se deixar intimidar ou influenciar pelas crenças de outras pessoas, aprende-se a confiar na própria experiência, checando as informações que lhe chegam sem preconceitos, mas sem idealização, expectativa ou ilusões.

Assim, ao perceber o que funciona na sua vida, a expectativa das outras pessoas em relação a você deixa de ter importância. Mais do que preocuparem-se com o que os outros pensam ou falam, sua atenção se volta para a sua verdade interior e para os desejos do seu coração.

Manter a coerência interna e a fidelidade aos próprios ideais é uma forma de alimentar o poder pessoal. Significa ter a capacidade de separar o que é seu do que é do outro. De manter a clareza sobre seus valores e agir alinhado com eles.

E ao deixar de procurar no mundo externo o que se encontra dentro de si mesmo, você adquire a capacidade de transformação que não está funcionando na sua vida. Passa a atrair, naturalmente, a admiração, o respeito e a confiança dos que estão à sua volta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender