Conceptualismo – O Segredo de Deus – XXVI continuação...

Como pudemos observar, há muitos anos o homem já percebera que a sua vida, o seu destino era controlado por uma linha de pensamentos que se destacavam em sua mente. Por que digo se destacavam? É simples.

Nós temos uma gama de pensamentos variados, que chegam e saem de nossa mente a uma velocidade incrível. O número desses pensamentos que ocorrem é literalmente absurdo. Eu diria que pela cabeça de um ser humano adulto, por dia, devam passar mais de dois mil tipos de pensamentos diferentes.

Porém, como já ficou claro, somente aqueles que predominam, que permanecem, que nos despertam sentimos, são os responsáveis diretos pela formação dos nossos próximos dias.

Tudo isso, vem sendo explorado há muitos séculos. Essa é a razão que faz com que esses estudiosos, defensores da teoria da “Lei da Atração” acreditem que realmente podemos construir o nosso destino. E, eles estão certos, ou melhor, meio certos.

Tudo depende do que entendemos como vida. Dentro do conceptualismo, a vida existe, mas de um parâmetro diferente daquele que aprendemos desde criança. A vida existe através de uma experiência mental, onde cada um de nós, projeta a sua maneira de viver e experimente todas essas emoções como se tudo estivesse acontecendo em um mundo real.

Nós, em estudos anteriores, já vimos e provamos que, para se viver as emoções, não é necessário viver o fato realmente. Vimos que a nossa mente é plenamente capaz de nos arremeter a qualquer estado emocional com o simples ato do pensamento.

E é exatamente assim que passamos por esse meio. Entidades Divinas que somos, fragmentos de um Ser Superior, dotados de uma capacidade ilimitada e prontos para “vivenciarmos” aquilo que desejamos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender