Conceptualismo – O Segredo de Deus – IX continuação...

Para podermos entender o CONCEPTUALISMO, faz-se necessário acessar a concepção verdadeira, o mundo verdadeiro, não este que sempre acreditamos ser.

Todos os julgamentos que fazemos, sobre nós sobre o universo e sobre a própria vida, tem como base todas as informações que acumulamos durante nossa existência. Usamos, em outras palavras, o nosso intelecto.

O grande problema, é que esse intelecto, foi formado com informações erradas, passadas durante as gerações que se seguiram, onde ainda podemos dizer que somos seres que, para explicar a própria existência, temos que fazer uso da mitologia.

Sim, a velha e equivocada mitologia, onde sempre achamos uma explicação para tudo o que não entendemos. No céu existe o trovão, por que o deus Thor, vê-se furioso e bate com o seu poderoso martelo. O mar, quando revolto, deve-se ao descontentamento – por algum motivo – do deus Netuno e assim sucessivamente...

Embora a ciência tenha evoluído, ainda assim, as suas bases, a sua raiz, está diretamente relacionada única e simplesmente ao meio. Onde observações são feitas e concluídas sobre os nossos sentidos – todos falhos.

Para podermos enxergar o CONCEPTUALISMO é necessário ver, observar e sentir, sem esses dogmas impostos pela sociedade durante séculos, e que, o pior, tornaram-se verdades para todos nós.

Na filosofia Budista, eu disse “filosofia” e não na religião Budista, nos é ensinado o valor do silêncio da mente. Em outras palavras, é parar de ver, analisar e sentir, com essas mesmas bases que fomos exaustivamente controlados e induzidos no caminho do pensamento do raciocínio.

Somente quando você deixa de pensar com esse banco de dados imposto pelo meio, é que se pode dizer que você começa a ter acesso ao verdadeiro conhecimento, à verdadeira realidade.

Vamos então entrar um pouco na “FILOSOFIA” Budista para entendermos o que é esse silêncio, e os conflitos que a mente causa em todos nós. Amanhã começaremos o exercício de ver, de se enxergar e conceber sem os famosos filtros, que construímos com a ajuda milenar do conhecimento limitado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender