Conceptualismo – O Segredo de Deus – XV continuação...

Mais algumas frases para analisarmos...

“Cada homem está aonde está pela lei do seu ser. Os pensamentos que ele tem construído dentro de seu caráter fabricaram literalmente o filme que ele vive, e na organização de sua vida não existe nenhum elemento de sorte, mas tudo é o resultado de uma lei que não pode errar, você constrói o filme da sua vida”.

“Isso é tão verdade em relação àqueles que se sentem "em desarmonia" com o seu meio, como aos que estão “contentes” com ele”.

“Como um ser progressivo e em evolução, o homem está aonde ele está para que ele possa aprender, que ele pode crescer; e ao aprender a lição espiritual que cada circunstância contém para ele, ela vai embora e dá lugar a outras circunstâncias”.

“O homem é golpeado pelas circunstâncias enquanto ele pensar que é uma criatura de condições externas, de pele e osso. Mas quando ele entende que ele é um poder criativo, e que ele pode comandar o solo oculto e as sementes do seu ser, de onde as circunstâncias brotam, ele então torna-se o legítimo criador do seu filme, da sua vida”.

“A alma atrai aquilo que ela secretamente abriga; aquilo que ela ama, e também aquilo que ela teme. Assim, você passa a viver tudo isso”.

“Cada semente de pensamento semeada ou deixada cair dentro da mente, criando raiz lá, produz sua espécie, florescendo mais cedo ou mais tarde em ação, e trazendo seu próprio fruto de oportunidade e circunstância”.

“O filme externo da circunstância molda-se ao filme interno do pensamento, e condições externas agradáveis e desagradáveis são fatores que determinam o bem-estar final do indivíduo”.

“Como o ceifeiro de sua própria colheita, o homem aprende tanto pelo sofrimento como pela felicidade”.

“Um homem não vem à destituição ou prisão pela tirania do destino ou circunstância, mas pela trilha de pensamentos vis e desejos baixos”.

“E o homem, portanto, como o Senhor e mestre do pensamento, é o construtor de si próprio, o modelador e autor da grande ilusão que é a sua vida”.

“Os homens não atraem aquilo que eles querem, mas aquilo que eles são. Seus caprichos, fantasias, e ambições são frustrados a cada passo, mas os seus pensamentos e desejos mais profundos são nutridos com seu próprio alimento, quer seja ele imundo ou limpo”.

“A divindade que molda nossos destinos está dentro de nós mesmos; ela é o nosso próprio eu”.

“O homem é algemado somente por si próprio. Pensamento e ação são os carcereiros do Destino - eles aprisionam, sendo mesquinhos. Eles também são os anjos da Liberdade - eles libertam, sendo nobres. Não o que ele deseja e pede em oração, é o que o homem consegue, mas aquilo que ele justamente merece”.

“Seus desejos e orações são somente gratificados e respondidos quando eles se harmonizam com seus pensamentos e ações”.

“Isso significa que um homem está continuamente se revoltando contra um efeito exterior, enquanto o tempo inteiro ele está nutrindo e preservando sua causa dentro de seu coração”.

“Essa causa pode tomar a forma de um vício consciente ou uma fraqueza inconsciente; mas seja lá o que for, obstinadamente retarda os esforços de seu portador, e assim clama bem alto por um remédio”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender