Conceptualismo – O Segredo de Deus – XIV continuação...

Vamos analisar algumas frases de estudiosos...

"Como um homem pensa em seu coração assim ele é".

“Um homem vive literalmente o filme construído pelos seus pensamentos”.

“Assim como a planta brota, e não poderia existir sem a semente, da mesma forma cada experiência que vivemos, brota das sementes ocultas do pensamento”.

“A experiência vivida é o florescer do pensamento, e, alegria e sofrimento são seus frutos; deste modo um homem experimenta o fruto doce ou amargo de sua própria seara”.

“O homem é uma projeção Divina, e não uma criação por acaso, seus poderes são inimagináveis, sua vida, sua experiência, depende quase que exclusivamente dos seus pensamentos.”

“O homem é feito ou desfeito por si mesmo; ele escreve, dirige e vive o seu próprio filme, forjando as armas com as quais destrói a si próprio. Ou, então, criando as ferramentas com as quais constrói uma experiência digna, rica e feliz, se assim o seu coração desejar.”

“Através de uma linha correta de pensamento, o homem ascende à Divina Perfeição; já o inverso torna-se verdadeiro, a aplicação incorreta do pensamento, o arremete a estados calamitosos, como infelizmente estamos habituados a ver em nosso cotidiano”.

“Definitivamente: O homem é o seu criador e o seu mestre”.

“O homem é o mestre do pensamento, o modelador do caráter, construtor e forjador da condição, ambiente, e destino”.

“Como um ser de Poder, Inteligência, e Amor, e o senhor de seus próprios pensamentos, o homem possui a chave para cada situação, e carrega dentro de si o poder de criar a sua própria vida, transformá-la, regenerá-la, ele faz de si próprio o que ele deseja”.

“O homem é sempre o seu próprio criador, mesmo em seu estado mais fraco e abandonado; mas em sua fraqueza e degradação ele é o criador que destrói a sua própria casa."

“Quando ele começa a refletir sobre sua condição, e a procurar diligentemente pela sua condição de criador, o seu ser está estabelecido, ele então torna-se o criador sábio, dirigindo suas energias com inteligência, construindo uma experiência de vida digna, feliz e realizadora”.

“Tal é o criador consciente, e o homem pode somente assim se tornar descobrindo dentro de si mesmo que os seus pensamentos forjam a sua existência”.

“A mente de um homem pode ser comparada a um jardim, que pode ser inteligentemente cultivado ou deixado crescer abandonado; mas se cultivado ou negligenciado, ele deve, e irá, produzir”.

“Se sementes úteis não forem colocadas dentro dele, então uma abundância de sementes inúteis de ervas daninhas irão cair ali dentro, e continuarão a produzir sua espécie”.

“Assim como um jardineiro cultiva seu canteiro, mantendo-o livre de ervas daninhas, e plantando as flores e frutos que ele deseja, igualmente pode um homem cultivar o jardim de sua mente, arrancando e jogando fora todos os pensamentos errados, inúteis, e impuros. Cultivando com perfeição as flores e frutos de pensamentos retos, úteis, e puros que formaram o belo filme da sua vida”.

“Através deste processo, mais cedo ou mais tarde, um homem descobre que ele é o jardineiro-mestre, o produtor, o diretor do filme da sua vida”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender